domingo, 19 de agosto de 2018

2º Meetup Gaúcho #DevsJavaGirl


No último sábado, dia 18 de Agosto ocorreu em Porto Alegre o segundo Meetup Devs Java Girl. Para quem ainda não conhece o evento, irei fazer uma breve apresentação da comunidade!

A comunidade "Devs JavaGirl" começou em Brasília, com a Gleice Ellen, juntamente com a comunidade foram criados um canal na plataforma Slack (que ainda irei explicar melhor por aqui) e no Facebook. Após o primeiro encontro em Brasília, a comunidade acabou indo para outros estados, como São Paulo, Rio Grande do Sul e atualmente está para acontecer seu primeiro evento no Rio de Janeiro.

DevsJavaGirl tem como objetivo crescer, unir e ajudar mulheres a se fortalecer ou entrar na área de TI. Sabemos que #juntassomosmaisforte, portanto nada melhor do que nos ajudarmos.


O local do evento foi cedido com a o apoio da empresa DBServer de Porto Alegre, que não apenas disponibilizou o espaço, com toda a infraestrutura para que o mesmo fosse realizado, como também contribuiu com o Coffee do Meetup.

Os brindes desse segundo evento foram disponibilizados pela empresa Softplan, onde cada um dos participantes pode pegar um bloquinho e uma caneta, para anotar e acompanhar as palestras.



No evento possuíamos uma rede de Wifi exclusiva para o evento, também disponibilizada pela DBServer.


As palestras ficaram por conta de duas meninas, a Andreza Rocha, conhecida já de outras comunidades como Pyladies e Afropython, falou de comunidade e mercado de trabalho. Fez uma dinâmica também com o pessoal do evento sobre a comunidade.

Após o break para o café, voltamos com uma palestra sobre Java Funcional com a Catarina Nogueira, que conseguiu mostrar o conteúdo de Java funcional, inicial, de forma muito dinâmica para todos presentes!

Participar do evento me fez perceber e ter a certeza de que estou indo no caminho correto, de que realmente é isto que quero para a minha vida... A comunidade está sendo ótima para manter focada e também motivada, afinal a cada dia mais ela cresce e procura trazer dicas e outras oportunidades para todos.

Fiquei feliz em participar do evento e com certeza estarei nas próximas edições, assim como também irei participar do grupo de estudos e etc.
Aos que ainda não conhecem ou querem conhecer mais de perto, abaixo deixo as formas de encontrar a comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário